Home / Notícias de Rondônia / Vilhena terá palestra no dia de combate à Fibromialgia

Vilhena terá palestra no dia de combate à Fibromialgia

 

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no dia 08 de maio, próxima sexta-feira, uma palestra aberta para a população em conscientização ao Dia de Combate à Fibromialgia.  O evento ocorrerá no auditório da Semed de 09 horas às 11h30.

A palestra será ministrada pelo médico vilhenense especializado em Reumatologia, Gentil Lima Mauro Filho, da Sociedade de Reumatologia de Rondônia (SRR). O convite é aberto para toda a população e tem como público principal os médicos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde.

O médico explica que a fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. A doença está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

“Os pesquisadores acreditam que a síndrome é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor”, explica o médico, ao reforçar o convite para os interessados em conhecer mais sobre a síndrome.

Semcom

 

 

 

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Eduardo Japonês é diplomado prefeito nesta terça-feira, 19, em Vilhena

Eduardo Japonês (PV) foi diplomado prefeito em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (19) em …