Home / Notícias de Rondônia / Vilhena lança nesta semana Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana

Vilhena lança nesta semana Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana

Com foco nos cidadãos e a forma como eles se relacionam nos espaços públicos, a Prefeitura de Vilhena iniciou há alguns dias a elaboração do Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (PLADIMUV). Na manhã desta segunda-feira, 06, o prefeito Zé Rover esteve reunido com a equipe que trabalha no projeto.

O lançamento oficial do PLADIMUV está marcado para esta terça-feira, 07, às 8 horas, no Auditório da Prefeitura e será aberto para a participação da comunidade. A elaboração do Plano Municipal é recomendação do Governo Federal para facilitar a captação de recursos para o município.

Na captação das informações, a equipe realizou pesquisa de campo com observação das principais ruas e avenidas da cidade, além de um questionário online disponível para a pesquisa junto à população.

A coordenadora da equipe, Sueli Magalhães, explicou que o plano é um estudo minucioso da cidade para analisar de forma sistêmica a movimentação de pessoas e mercadorias, avaliando todas as demandas de deslocamento e modais de transporte e serve de referência para determinação de ações e investimentos públicos.

Os temas abordados pelo PLADIMUV versam sobre a implantação de ciclovias, adequação de terminais coletivos, estacionamentos no centro da cidade, adequação de calçadas, sinalização, acessibilidade, entre outros. A reunião contou com a participação do Diretor do SAAE, Josafá Bezerra, o secretário de Trânsito, Arli Schtz, o procurador Geral do Município, Carlos Eduardo Ferreira, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento.

 

Semcom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …