Home / Notícias de Rondônia / Vice-prefeito solicita convênio do DETRAN para melhorar sinalização de Vilhena

Vice-prefeito solicita convênio do DETRAN para melhorar sinalização de Vilhena

A ideia é desenvolver faixas de pedestres elevadas e sinalizações verticais de advertência e regulamentação

O vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti (DEM) e o secretário de planejamento, Valdiney de Araújo Campos solicitaram nesta quarta-feira, 15, audiência com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de Rondônia, José de Albuquerque Cavalcante. Durante o encontro, o vice-prefeito e secretário solicitaram a consolidação de uma parceria entre o Município e o órgão a fim de garantir a Vilhena convênios para construção de faixas de pedestres elevadas, bem como a sinalização vertical de advertência e regulamentação.

A ideia, segundo o ponto de vista do vice-prefeito de Vilhena, é proporcionar tanto ao pedestre quanto aos condutores, maior conforto e segurança nas vias públicas da cidade. “A sinalização das vias é de suma importância, tendo em vista a melhoria da qualidade do trânsito. A nossa secretaria responsável pelo setor vem desempenhando um trabalho excelente, mas com a parceria com o DETRAN, podemos potencializar essa atividade”, comentou Cerutti.

O secretário Valdiney Campos destacou a boa atuação do Município, através da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), mas reiterou a necessidade de uma parceria forte com o Estado. “Podemos fazer muito mais por Vilhena unindo forças. Com este convênio, pouparemos recursos do município que poderão ser destinados em outras frentes de trabalho”, defendeu o titular da SEMPLAN. Participaram da reunião o coordenador de convênios, Jucinei Queiroz, além do coordenador de engenharia, Paulo de Tarso e do diretor de habilitação, Acácio Fiqueira, todos membros do DETRAN.

(SEMCOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …