Home / Notícias do Cone Sul / Veja Fotos: EMATER do município de Colorado encerrou as atividades do novembro azul com pit stop e palestra

Veja Fotos: EMATER do município de Colorado encerrou as atividades do novembro azul com pit stop e palestra

A EMATER do município de Colorado encerrou as atividades do novembro azul com pit stop e palestra de esclarecimentos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

O evento aconteceu no salão da igreja matriz no dia 22 de novembro de 2013 e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, durante a execução da palestra a enfermeira Karen Pires falou da importância de conhecer a doença para prevenir, trouxe informações acerca dos exames preventivos, falou também das estatísticas sobre a doença. Acrescentou que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens atrás apenas do câncer de pele e é o sexto tipo mais comum no mundo e o que mais acomete homens.

Para as extensionistas sociais da Emater é fundamental trabalhar esses temas com o objetivo de conscientizar o público assistido, lembrando que a informação ainda é o melhor caminho.

O secretario executivo adjunto da Emater, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho (Chiquinho da Emater), participou do evento, enfatizou a importância do trabalho de prevenção e disse que este trabalho vem sendo realizado em todo o estado, disse ainda que o governador Confúcio Moura faz questão que seja desenvolvido um trabalho com total atenção no setor da saúde em todo o estado de Rondônia.

Os vereadores Almiro, Nizomar e Janio Saraiva marcaram presença e fizeram questão de chamar a atenção para a o preconceito e o medo do exame, salientando que quanto mais cedo for detectada e tratada, maiores são as chances de cura.

Texto: ESREG Colorado

Fotos: Vitório Ventura

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

COLORADO: centenas de pessoas participam da cavalgada “Direito de Viver” que antecede o leilão em prol do Hospital de Amor

Na manhã deste sábado, 24, centenas de pessoas participaram da cavalgada Direito de Viver que …

Deixe uma resposta