Home / Notícias de Rondônia / Tecnologia em pastagens será exposta na 4ª Rondônia Rural Show
Leandro Lopes mostra a área de pastagem em solo de baixa fertilidade

Tecnologia em pastagens será exposta na 4ª Rondônia Rural Show

A tecnologia em pastagem será destaque na 4ª Rondônia Rural Show que acontecerá de 27 a 30 de maio, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A empresa Campo e Lavoura demonstrará, na Vitrine Tecnológica, sistemas rotacionados de pastagem com ou sem irrigação, adubação de pastagens em solos de baixa fertilidade e variedades de gramíneas consorciadas com milho e sorgo.

As vantagens desse sistema é possuir um potencial de altíssima lotação de animais por hectare, mas isso tem relação direta com a fertilidade do solo e da adubação utilizada junto com o capim. A área com o sistema implementado garante maior receita por unidade de área devido ao aumento da lotação, permitindo competir economicamente com outras atividades agropecuárias.

O trainee Leandro Lopes da Silva realizará o acompanhamento de uma parcela da exposição da empresa na 4ª Rondônia Rural Show e explicou o trabalho que está sendo feito para que esteja tudo perfeito para a feira. “Estamos acompanhado de perto os avanços nas culturas implementadas. Todos os dias fazemos avaliações, e se precisar fazemos a adubação”, disse Silva.

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltada ao setor agropecuário, que é promovida anualmente pelo governo de Rondônia, em Ji-Paraná.

A feira surgiu da necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando, assim, o desenvolvimento econômico e social do estado.

Embora o foco inicial tenha sido a agricultura familiar, atualmente o evento ganhou grandes proporções e recebe investidores e expositores de projeção nacional e internacional em todos os segmentos do agronegócio. Na 3ª edição, a estrutura contou com 200 estandes e mais de 350 bandeiras expositoras.


Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Decom – Governo de Rondônia

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …