Home / Notícias de Rondônia / Superintendência de Políticas sobre Drogas firma parceria para curso de marcenaria destinado à reabilitação dos dependentes químicos

Superintendência de Políticas sobre Drogas firma parceria para curso de marcenaria destinado à reabilitação dos dependentes químicos

Superintendência de Estado de Políticas sobre Drogas (Sepoad) fechou contrato na manhã desta quinta-feira (18) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para iniciar o curso de marcenaria para os dependentes químicos em tratamento atendidos pelo Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência  Química (Crepad).

Cerca de 20 dependentes foram selecionados para participarem do curso, que terá carga horária de 180h divididas em aulas teóricas e práticas. O curso será desenvolvido no galpão da marcenaria do Estado de Rondônia, na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, em Porto Velho. A previsão de início é para 5 de setembro.

Segundo o professor Reinaldo Cazeres, técnico em marcenaria, além de ser uma oportunidade de emprego, os aprendizes desenvolverão técnicas e procedimentos operacionais, fundamentados em tecnologia imediata e prática de execução.

Para o superintendente Waldo Alves, o novo curso de marcenaria é mais  uma das opções que a Sepoad vem oferecendo para os  demandatários como forma de incentivo e motivação para oportunizar  uma qualificação profissional. “Aproveitem esta oportunidade que o governo de Rondônia está oferecendo, através da Sepoad. Trabalhar com madeira e especializar-se na área, fazer um trabalho  manual ou aprender o processo de construção de um móvel, é uma forma  de reintegração das pessoas em tratamento no mercado de trabalho”, argumentou Waldo Alves.

Leia mais:
Dependentes químicos em tratamento no Crepad participam de capacitação em pintura na construção civil


Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom – Governo de Rondônia

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Candidatura de Valclei Queiroz, do PMB, ao Governo de RO é indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) indeferiu por unanimidade na última quinta-feira (13) o …