Home / Notícias de Rondônia / Só na Bença quer mais qualidade no atendimento do hospital

Só na Bença quer mais qualidade no atendimento do hospital

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Só na Bença (PMDB) reclamou do atendimento no Hospital Regional de Cacoal, alegando que a unidade tem muitos funcionários e uma grande estrutura, mas o que se vê é insatisfação dos pacientes. “Recebemos diariamente reclamações e pedidos para ajudar a conseguir consultas com especialistas em Porto Velho”, afirmou.

O deputado disse que além de Cacoal, o hospital atende pacientes de toda região e mesmo tendo profissionais nas mais diversas especialidades, muitas pessoas pedem atendimento na área de ortopedia e até ginecologia na capital.

Só na Bença declarou que visita todos os municípios de Rondônia e observa que muitos falam bem do hospital de Cacoal. “Esses que falam bem são aqueles que conseguem atendimento, e os que não conseguem buscam ajuda com vereadores e deputados, que muitas vezes não podem fazer nada”, explicou.

Outro ponto abordado pelo parlamentar é a questão do retorno após a realização dos exames. Ele adiantou que os pacientes ficam muito tempo aguardando uma vaga para esse retorno e às vezes não conseguem. “Precisamos respeitar a nossa população, principalmente a mais carente, que depende do atendimento público de saúde”, acrescentou.

Ao encerrar, o deputado disse que já solicitou ao presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que faça a convocação ao diretor do Hospital Regional de Cacoal para prestar esclarecimentos sobre essa situação.

ALE/RO – DECOM – [Elaine Maia]

Foto: José Hilde

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …