Home / Educação e Saúde / Setembro Amarelo Psicóloga Lizandra Arita aponta alguns passos para sair de situações negativas

Setembro Amarelo Psicóloga Lizandra Arita aponta alguns passos para sair de situações negativas

Os momentos tensos e as fases ruins são situações negativas que fazem parte dos ciclos da vida e todos estão vulneráveis a passar. As preocupações ganham força e os pensamentos, automaticamente, começam a ficar instáveis e desembocam na pior parte do problema.

Na visão da psicóloga [arita.com.br]Lizandra Arita, tais situações servem de aprendizado para conseguir lidar com problemas maiores que podem vir à tona a qualquer momento. “O grande erro das pessoas é achar que os problemas não têm solução. O ideal é extrair o que há de positivo naquela situação para começar desenvolver um aprendizado”, ponderou a psicoterapeuta.

O desespero de encontrar uma solução para sair de uma situação complicada faz com que tudo saia fora de controle, alimentando mais os problemas. “Quem está preso nas dificuldades, normalmente fica cego e não enxerga que a calma é o principal remédio para saber lidar com elas. O importante é que a pessoa faça somente aquilo que está ao seu alcance e, caso ela não consiga resolver tudo sozinha, buscar ajuda é essencial.”, completou Lizandra.

Ademais, valorizar-se é também uma chave importante para atribuir pensamentos positivos e levar às soluções mais claras. “A vida é feita de ciclos. É importante manter o pensamento positivo em que dias melhores virão, e que aquela situação não é permanente, descartando assim as preocupações em excesso.”, concluiu a psicóloga.

Lizandra Arita, psicóloga especialista em clínica e institucional – Especializada em Programação Neurolinguística, Hipnose e Auto-Hipnose, Rebirthing (método de respiração consciente), Psicodinâmicas e Gerenciamento de Emoções e Conflitos. Atua, em tratamentos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, fobias, pânico e Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC). Graduada pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, a psicoterapeuta Lizandra Arita tem experiência em Psicologia Clínica e Institucional pelo Hospital Vera Cruz.

Mais Informações:

Contato Comunicação & Marketing

Equipe Contato – (11) 3288-7108 / 3251-2359

comunicacao3@contatomcg.com.br

Whatsapp Redação: (11) 9.4565-9078

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Temporal alaga cidade, causa estragos e interdita estradas no Cone Sul

O forte temporal caiu neste final de semana causou estragados nos sete municípios da região …