Home / Notícias de Rondônia / Sesdec realiza auditoria em quarteis da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e delegacias de Rondônia
Gerente de Controle Interno, Adonias Soares, em auditoria

Sesdec realiza auditoria em quarteis da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e delegacias de Rondônia

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizará a auditoria preventiva das unidades institucionais – quarteis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e as delegacias – de Porto Velho e interior do Estado, com o propósito de orientar as áreas envolvidas pelo suporte técnico, para a boa utilização dos recursos públicos sob a responsabilidade da Sesdec.

A equipe de técnicos da Gerência de Controle Interno (GCI) desenvolverá os trabalhos no período de 6 a 10 de abril, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Parecis e São Miguel do Guaporé.

De acordo com o gerente de Controle Interno, Adonias Soares, durante as auditorias pretende-se identificar os pontos fortes e deficientes dos setores e unidades auditadas. “Vamos direcionar a auditoria para as áreas mais significativas, em que a probabilidade de ocorrência de erros ou irregularidades sejam mais elevadas”, disse.

A auditoria tem por finalidade o trabalho de caráter preventivo e consultivo, tendo como objetivos: assegurar a regularidade da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e operacional da Instituição; verificar a regularidade das contas na aplicação dos recursos disponíveis, bem como a eficiência e a qualidade técnica dos controles contábeis, orçamentárias, financeiros e patrimoniais das unidades auditadas; orientar de forma preventiva os envolvidos com a fiscalização dos contratos administrativos das Unidades Gestoras visitadas.

O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse que o trabalho da gerência é de fundamental importância, pois tem a finalidade de zelar pelas contas públicas, dando transparência aos recursos públicos e eficiência à aplicação.


Fonte
Texto: Arian Oliveira
Decom – Governo de Rondônia

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …