Home / Notícias de Rondônia / SEMMA distribui panfletos para conscientização e preservação do meio ambiente em Vilhena

SEMMA distribui panfletos para conscientização e preservação do meio ambiente em Vilhena

A Prefeitura Municipal de Vilhena, através da secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), está realizando a distribuição de panfletos para conscientizar a população vilhenense a preservar o meio ambiente.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabello, destacou que nos dias de hoje todos buscam uma solução para preservar o meio ambiente, na qual, a equipe decidiu distribuir panfletos de conscientização em todos os bairros da cidade.

“Esta semana aconteceu um caso no Jardim Social: atearam fogo em um terreno baldio que se alastrou rapidamente. Isso nos deixou muito preocupados”, disse o secretário.

Jorge explicou que todos os moradores têm total consciência dos cuidados que devem tomar com a natureza.

“A agressão ao meio ambiente é, sem dúvidas, visível. Infelizmente não pudemos notificar a pessoa que ateou fogo no local porque não temos provas de quem realmente foi. Mas quero que os habitantes comecem a denunciar, através de fotos ou vídeos. Com isso, poderemos chegar até os responsáveis”, explicou Jorge.

As consequências geradas ao destruir o meio ambiente têm grande impacto. Uma delas afetam diretamente nas alterações climáticas, do solo, desflorestamento, queimadas, efeito estufa, poluição do ar e da água.

“As soluções para manter o meio ambiente em equilíbrio estão em nosso dia-a-dia. Iremos continuar trabalhando e contribuindo para que isso não ocorra na cidade”, finalizou Jorge.

 

SEMCOM

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …