Home / Notícias / _ Notícias / SEMED adere ao projeto “Doador do Futuro” desenvolvido pelo Hemocentro de Vilhena

SEMED adere ao projeto “Doador do Futuro” desenvolvido pelo Hemocentro de Vilhena

Na tarde desta quarta-feira, 30, diretores e supervisores da rede municipal de ensino participaram da apresentação do projeto “Doador do Futuro”, desenvolvido pelo Hemocentro do município de Vilhena.

O projeto já foi aderido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e deve ser executado durante os próximos quatro meses em salas de aulas.

O evento teve a presença de várias autoridades, como os vereadores Carlos Suchi, Samir Ali, Romildo Macedo, o diretor técnico do Hemocentro, médico Edvaldo Freitas e da representante da secretária de educação, Raíde Trovó.

A assistência social da instituição, Michely Toledo, falou do objetivo que deseja ser alcançado com a execução do programa, ressaltando que o intuito é desenvolver junto aos profissionais da educação, pais e alunos atividades de cunho socioeducativo, que possa levar informações sobre a doação de sangue.

Como estímulos aos alunos do 3º às 5ª séries, haverá um concurso onde os estudantes poderão participar através de uma redação ou história em quadrinhos. Os melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com um notebook, uma bicicleta, tablet e brinquedos.

Levando a mensagem da secretária de educação, professora Raquel Donadon, a representante da SEMED, Raíde Trovó, confirmou a adesão da rede municipal neste projeto e garantiu que as portas estarão abertas para alcançar o objetivo que é aumentar o número de doadores no município.

A orientadora educacional da Escola Mário Grasso, Elisabethe Kipert, que participou da palestra, disse que a partir de agora será doadora de sangue. Segundo ela, existem muito mitos sobre a doação de sangue, e com esse primeiro contato já pode tirar as dúvidas. Sendo graduanda do 4º período de psicologia, ela se sentiu sensibilizada em poder ajudar a salvar vidas e conscientizar mais pessoas.

(SEMCOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Assessor do governo de RO é preso suspeito de ser articulador de esquema criminoso na Sedam

O assessor do atual governo de Rondônia, Flávio Tiellet, foi preso no início da tarde …