Home / Notícias de Rondônia / Semáforos instalados há quase um ano seguem desligados em Ji-Paraná
Motoristas precisam aumentar a atenção no cruzamento da avenida Aracaju e T-20 (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Semáforos instalados há quase um ano seguem desligados em Ji-Paraná

Há quase um ano instalados, semáforos em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, ainda seguem desligados e apresentando problemas. A Empresa Municipal de Transporte Urbano (Emtu) alega que ainda está finalizando os trabalhos de adequação. De acordo com a instituição, a previsão é que os equipamentos estejam funcionando normalmente até o fim de abril.

O especialista em gestão e direito de trânsito da Emtu, Ronildo de Souza Pereira, explica que mesmo que os aparelhos já estejam em seus devidos locais, ainda passam por fase de adequação. “Nós ainda não terminamos os trabalhos de instalação. Temos vários ajustes que temos que fazer em cada local e que leva tempo”, explica.

Um dos casos é na avenida Aracaju, esquina com rua T-20,  os aparelhos funcionaram poucas vezes, dizem moradores. Os carros que passam pelas vias precisam redobrar a atenção. Para este caso, Pereira alega que o problema está sendo solucionado. “Algumas peças daquele semáforo vieram com problemas e tivemos que mandar de volta para a fábrica. Já fomos comunicados que chegaram e devemos ajustar ainda nesta semana”, explica.

No semáforo do cruzamento entre as avenidas Menezes Filho e JK, o equipamento nunca funcionou. No local, apenas a pista de um dos sentidos está trafegável e os carros dividem uma via para ambas as mãos.

Mesmo assim, o equipamento foi instalado, mas para que o trânsito seja devidamente organizado seria necessário também arrumar a pista. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, o projeto para a pavimentação da via está em execução, mas teve que parar por conta da chuva. As obras devem retornar no fim deste mês.

G1 RONDONIA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …