Home / Notícias de Rondônia / Sem dinheiro, prefeitura cancela festa dos 39 anos de Pimenta Bueno, RO

Sem dinheiro, prefeitura cancela festa dos 39 anos de Pimenta Bueno, RO

Aniversário foi cancelado pelo segundo ano consecutivo, diz DEC.
Prioridade é pagar servidores e honrar compromissos, diz diretor.

O município de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, comemora nesta quinta-feira (24) 39 anos de emancipação política. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal não irá realizar nenhuma programação para comemorar o aniversario da cidade em razão da atual crise econômica. A decisão foi confirmada pelo diretor do Departamento de Esporte e Cultura (DEC) Hugo Estrozi.

De acordo com o diretor (DEC), este ano a exemplo do ano anterior, o município não tem condições financeiras para a realização do aniversário. “A meta é pagar o funcionalismo e os fornecedores e não deixar nenhuma conta pendente. Estamos em um momento de transição e finalizando nossa gestão, com isso estamos dando prioridade as ações que contemplem as áreas da educação, saúde, infraestrutura e folha de pagamento”, garantiu Estrozi.

A administração municipal esclarece que, não só em Pimenta Bueno, mas muitos municípios sofreram grandes cortes nos repasses do Governo Federal e estadual.

“Para garantir o funcionamento de alguns convênios, o município está tendo que pagar com recursos próprios, pois as verbas garantidas pelo Governo Federal e estadual vieram muito abaixo do esperado”, informou.

A recomendação do prefeito de Pimenta, segundo o diretor do DEC, é conter despesas para tentar honrar compromissos com a população. “Acreditamos que teremos o apoio de todos os munícipes, sobretudo aqueles que conhecem as dificuldades do município, para mantermos a cidade bem cuidada e os serviços essenciais funcionando de acordo com a necessidade da população”, conclui Estrozi.

Fonte: (Fernanda BonilhaDo G1 Cacoal e Zona da Mata)

(Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Candidatura de Valclei Queiroz, do PMB, ao Governo de RO é indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) indeferiu por unanimidade na última quinta-feira (13) o …