Home / Notícias de Rondônia / Secretária de educação firma parceria com agricultores de Vilhena

Secretária de educação firma parceria com agricultores de Vilhena

TÍTULO: Secretária de educação firma parceria com agricultores de Vilhena

  LINHA DE APOIO: A educação municipal compra 30% da merenda escolar diretamente da agricultura familiar

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, esteve presente na audiência proposta pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), para discutir os caminhos da agricultura no município, realizada neste sábado, 11, no auditório da Prefeitura Municipal de Vilhena (PMV).

A professora Raquel Donadon falou sobre a parceria da educação com a agricultura familiar, explanando o seu intuito de motivar maior participação dos agricultores na  Chamada Pública convocada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para adquirir produtos diretamente dos produtores.

Dentre as ponderações, a secretária de educação disse que a educação tem um percentual para comprar merenda escolar em parceria com os produtores, valorizando, principalmente, a agricultura familiar. “A educação compra 30% da merenda escolar diretamente de agricultores da região, estamos trabalhando para obter mais participação dos agricultores, pois a educação precisa desta parceria”, disse professora Raquel Donadon.

A professora Raquel Donadon expôs que a audiência foi muito produtiva para estar em contato com os produtores rurais e saber quais são as reivindicações que o setor deseja que a administração municipal realize. “É ouvindo as reivindicações e estar em defesa dos produtores que poderemos desenvolver a agricultura familiar na região. Na audiência foi exposto as ações que os agricultores querem que seja efetuado, dessa forma, todos os setores da administração pública irão trabalhar em conjunto para atender os pedidos”, arrematou.

A última chamada pública realizada pela SEMED foi em meados do mês  de fevereiro, para obter produtos como polpa de frutas, bolachas caseiras, pães, leite, verduras e legumes. A previsão é que no mês de junho aconteça mais uma Chamada Pública para atender a rede municipal de ensino.

(SEMCOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …