Home / Notícias de Rondônia / Sebrae alinhado com nova política de atendimento e relacionamento

Sebrae alinhado com nova política de atendimento e relacionamento

Contando agora com o Comitê de Auditoria e Compliance

Fazendo uso da inovação, a estrutura do Sebrae em Rondônia foi readequada, e as atribuições de cada unidade foram modificadas para alinharem-se à nova política de apoio e recepção aos empreendedores de pequenos negócios. Além disso, as atividades administrativas foram centralizadas para permitir o oferecimento de mais tempo aos clientes.

O Sebrae vai desenvolver e colocar em prática estratégias, soluções de atendimento e relacionamento com o cliente, focando na interação entre ambos. Serão trabalhados produtos, preços e distribuição com seus respectivos canais, que poderão ser presenciais, on-line, a distância, ou ainda com os programas Negócio a Negócio, Sebraetec e Agentes Locais de Inovação.

Seguindo orientações do Sebrae Nacional, o Sebrae em Rondônia passa por um processo de adequação de suas rotinas de acordo com os padrões de integridade da instituição. Para atender a esse processo, o conselho deliberativo constituiu um comitê para analisar a formulação de modelos, o acompanhamento dos trabalhos e, quando necessário, propor alternativas que concorram para o melhor cumprimento da missão do Sebrae. Esse instrumento foi denominado Comitê de Auditoria e Compliance, formado por três integrantes: Kleyson Luiz Nunes Musso, do Sebrae Nacional; Hélio Dias de Souza, da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia; e Cezar Rafael Freitas Zoghbi, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia. Por fim, a Diretoria Executiva designou para o apoio operacional um colaborador da auditoria interna. As escolhas foram providenciais, já que com suas experiências no trato institucional eles possuem entendimento do que deve ser cobrado e como a instituição poderá melhorar suas atividades. Os conselheiros e o apoio do colaborador, vão, certamente, proporcionar confiabilidade nas informações para que se possam tomar decisões com segurança e contribuir para a gestão da organização.

Durante a apresentação da nova política de atendimento, foram homenageados os colaboradores mais antigos do Sebrae, que receberam placas de congratulação por tempo de serviço em suas trajetórias de atuação. Na sequência Carlos Berti diretor administrativo financeiro, Tadeu Lima, 10 anos, Cleide Pereira, 20 anos, Charif Mohamed, 20 anos, Cristiane Rivero, 30 anos, e Samuel Almeida diretor técnico. O diretor superintendente Valdemar Camata não esteve na cerimônia, por estar em outra missão, mas enviou as saudações aos companheiros de jornada agraciados.

O comitê e a gestão estratégica vão gerar maior discernimento sobre os pequenos negócios, bem como viabilizar informações e conhecimentos temáticos, setoriais e territoriais, que contribuam para aperfeiçoar o atendimento que agrega valor ao cliente. Tal inovação chegou com a readequação da estrutura e com o esforço para dar suporte à política de atendimento e relacionamento do Sistema Sebrae.
Fonte: (Assessoria)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Suspeito de envolvimento em morte de cantor é preso em Vilhena

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de quinta-feira (2), suspeito de envolvimento …