Home / Notícias de Rondônia / Rover se reúne com associação de catadores e quer fortalecer o serviço

Rover se reúne com associação de catadores e quer fortalecer o serviço

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na manhã de sexta-feira, 24, em seu gabinete, os membros da Associação de Catadores do Cone Sul (Asccosul), para discutir melhorias na parceria que garante a coleta seletiva no município. O serviço é feito mediante a parceria entre Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Prefeitura e a Associação.

A reunião contou com a presença do diretor do SAAE, Josafá Bezerra, do secretário governamental Gustavo Valmórbida, e do procurador geral do município, Carlos Eduardo Ferreira. Os vereadores Célio Batista, José Garcia e Vanderley Graebin também estiveram presentes. O prefeito aproveitou a ocasião para reforçar a parceria com a associação e apresentar propostas de melhorias nas condições de trabalho dadas aos catadores.

A associação de catadores atua no município, dando destinação aos resíduos que não podem ir para o aterro por serem recicláveis. São 22 pessoas atuando no trabalho de seleção do material. O município proporciona a área com infraestrutura para a seleção e auxilia ainda com repasse mensal para a associação. “Vamos fazer um contrato que atende melhor as necessidades dos catadores, o município também vai adquirir uma prensa e mais caminhões para ficar a disposição da coleta seletiva”, explicou Rover.

A presidente da associação, Neli Soares, afirmou que a reunião foi produtiva para os catadores. “Esse diálogo com a administração municipal é muito válido porque serve para ir acertando os detalhes e fortalecendo a parceria entre nós e a prefeitura. O esforço que administração tem feito para manter esse trabalho tem que ser destacado”, afirmou a presidente.

 

Semcom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …