Home / Notícias de Rondônia / Rover e Gurgacz anunciam iluminação e pista para pedestres na BR 174 em Vilhena

Rover e Gurgacz anunciam iluminação e pista para pedestres na BR 174 em Vilhena

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na tarde desta sexta-feira, 17, a visita do senador Acir Gurgacz (PDT), que veio ao município para fazer um importante anúncio. Trata-se da liberação de recurso para a iluminação e construção de pista para pedestres no trecho urbano da BR 174, até o campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Gurgacz explicou que esse foi um compromisso firmado com os estudantes da instituição, em visita ao município no ano passado. “Liberamos a emenda de R$ 1 milhão, que vai servir para iluminar a rodovia e a Prefeitura vai entrar com a parceria para a construção da pista, dando assim mais segurança aos estudantes que fazem uso diário desse trecho”, enfatizou.

O senador e o prefeito também visitaram a construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no setor 19, um dos mais populosos do município. São R$ 800 mil investidos através da emenda de Gurgacz e mais contrapartida da Prefeitura. O prédio conta com salão de eventos, palco e amplas salas para as oficinas e cursos ministrados pelo Programa.

Rover explicou que a nova unidade do CRAS vai atender mais de cinco mil famílias integrantes dos programas de Geração de Emprego e Renda, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “É uma obra cujo valor vai muito além do recurso em si empregado, trata-se de um investimento no desenvolvimento de pessoas, que terão aqui a oportunidade de aprender e melhorar suas condições de vida”, destacou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que a parceria entre o município e o senador tem resultado em inúmeros benefícios para Vilhena. Entre as principais obras executadas na cidade através de emendas do senador está a iluminação da BR 364 no trecho urbano, que transformou a imagem do Portal da Amazônia.

 

Semcom

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …