Home / Notícias de Rondônia / Projeto Bombeiro Mirim será reformulado em 2017

Projeto Bombeiro Mirim será reformulado em 2017

O projeto Bombeiro Mirim teve início na cidade de Guajará-Mirim em 2003 e foi ampliado para os municípios de Vilhena, Jaru, Machadinho do Oeste e Ouro Preto do Oeste. Neste período, o comando de cada quartel desenvolveu as ações do projeto seguindo o contexto social, mas a partir de 2017, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia irá padronizar o projeto, adotando as mesmas disciplinas e atividades em todas as unidades onde o Bombeiro Mirim é desenvolvido.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva, disse que o projeto será reformulado e padronizado nas cinco unidades onde é desenvolvido e a intenção é implantar o projeto de forma gradativa nas cidades onde tem Corpo de Bombeiros. “A implantação do projeto Bombeiro Mirim depende de parceria com os municípios”, afirmou o comandante.

O projeto atende crianças de 9 a 14 anos, que frequentam as aulas desenvolvidas nas unidades do Corpo de Bombeiros três vezes por semana, sempre no horário inverso ao horário do ensino regular. Segundo o coronel Rodrigues, o projeto foi criado para atender crianças de famílias carentes. “Principalmente crianças de famílias desestruturadas, que tem problemas de relacionamento e disciplina na escola e na sociedade; é uma forma de dar oportunidade para quem não tem”, ressaltou coronel Rodrigues.

Além do aprendizado, o projeto oferece aos alunos alimentação, uniforme e transporte. Cada turma tem em média 40 crianças e nestes 13 anos de existência do Bombeiro Mirim, cerca de mil alunos foram beneficiados.


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: CBM
Secom – Governo de Rondônia

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …