Home / Notícias de Rondônia / Presos iniciam rebelião em Ji-Paraná, RO, e pedem fim do uso de uniforme
PM aguarda chegada da tropa de choque para entrar no local (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Presos iniciam rebelião em Ji-Paraná, RO, e pedem fim do uso de uniforme

Cerca de 150 presos do pavilhão B da Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, realizam uma rebelião na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, os detentos estão nus, queimaram roupas e colchões. Eles reivindicam o fim da exigência do uso de uniforme na unidade.

O subcomandante do 2º Batalhão da PM, major Osiel Paradela, diz que os presos se recusam a usar o uniforme. “Eles começaram queimando as roupas. A partir daí foi evoluindo e colocaram fogo nos colchões, arrebentaram cadeados das celas individuais e estão soltos no corredor do pavilhão. Para saírem ao pátio só falta estourarem mais um cadeado”, comenta o major.

A PM está aguardando a chegada da tropa de choque para entrar na casa de detenção. “Se eles ganharem a parte externa do pátio só terá o muro para contê-los. Vamos fazer a contenção externa e o diretor resolverá o problema na parte interna. Na pior das hipóteses, a gente retira os agentes penitenciários e assume o presídio até a ordem ser reestabelecida”, afirma Paradela.

A PM informou que um preso foi retirado da penitenciária e levado para o Hospital Municipal com um ferimento na perna.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …