Home / Notícias de Rondônia / Prefeitura e ACIV se reúnem para discutir projetos e obras em Vilhena

Prefeitura e ACIV se reúnem para discutir projetos e obras em Vilhena

O secretário municipal governamental Gustavo Valmórbida, representando o prefeito Zé Rover, esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), na noite desta sexta-feira, 24, para apresentar os projetos e obras em andamento no município. A reunião teve caráter informativo e serviu ainda para discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico da cidade.

O secretário fez uma explanação detalhada de grandes obras que estão em desenvolvimento em Vilhena e outras que começam nos próximos dias, ouvindo sugestões dos empresários. Na educação são seis novas escolas de ensino infantil e fundamental que estão sendo licitadas pelo Ministério da Educação. AS novas oportunidades para o Ensino Superior também são reais: Medicina está em fase de Licitação pelo MEC para definir qual instituição será responsável pela implantação do curso. Além disso há outras oportunidades com a chegada da Fimca (Fisioterapia, Educação Física, Engenharia Civil e Enfermagem) e a Modotte (Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil).

Para o meio ambiente também há novos projetos. São dois parques ecológicos previstos no projeto da macrodrenagem, um ao final da avenida Curitiba e outro ao final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde há lagoa de contenção. Outro parque será construído às margens do Rio Pires de Sá, no projeto de revitalização do rio.

Em infraestrutura são muitas as obras que estão em fase de licitação e que começam já nos próximos dias. A iluminação no trecho urbano da BR 174 com pista para caminhada e ciclovia já tem recurso garantido. As multivias, o prolongamento das marginai da BR 364, com ciclovia, viaduto e passarelas, também vai para licitação. A pavimentação asfáltica ganha mais 35 km, com calçada e drenagem, e vai beneficiar diversos bairros. A readequação no sistema de abastecimento de água e o esgotamento sanitário já foram licitados.

Gustavo também apresentou a discussão sobre a instalação de uma nova área industrial no município. O reforço na sinalização, a organização de estacionamentos no centro e a elaboração do Plano Diretor também fizeram parte da discussão. “Foi um momento muito produtivo porque o diálogo entre a Prefeitura e as instituições de representatividade, como é o caso da ACIV, sempre resultam em novas formas de pensar o desenvolvimento do município” afirmou o presidente da Associação, Josemário Secco.

reunião aciv 3

Semcom

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …