Home / Notícias de Rondônia / Prefeitura cumpre convênio com Lar dos Idosos em Vilhena

Prefeitura cumpre convênio com Lar dos Idosos em Vilhena

O município de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cumpriu nesta semana mais um compromisso com o Lar dos Idosos. O convênio celebrado serve para auxiliar na manutenção da instituição. O repasse foi entregue pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, à diretoria do Lar.

O valor anual é de R$ 110 mil, pago em parcelas conforme prestação de contas. O repasse tem sido mantido desde o primeiro ano da atual administração, há sete anos. “Todos os anos buscamos fazer o reajuste no valor, sempre aumentando o repasse porque entendemos a importância desse recurso para auxiliar na manutenção desse trabalho tão brilhante desenvolvido pelo Lar dos Idosos”, explicou Lizangela.

De acordo com a diretoria da instituição, são atendidos atualmente atende 47 moradores de todo Cone Sul. A instituição presta serviço há mais de 20 anos no município e atende também pacientes de toda a região do Cone Sul. “A manutenção é feita através do convênio com a Prefeitura, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no atendimento dos idosos e por meio de doações da comunidade vilhenense”, esclareceu a direção.

Marcos Rebouças Santana, da diretoria da instituição, explicou que essa parceria é extremamente necessária. Todo o trabalho do Lar dos Idosos é realizado por 13 funcionários e o horário de visitas é das 14h às 17h todos os dias. O Lar também oferece acompanhamento com uma fisioterapeuta que dá ginástica laboral e dois odontologistas voluntários atendem os pacientes, sempre que possível.

A Semas, além da contribuição financeira, auxilia também com atividades lúdicas, levando aos idosos alegria, amor e interatividade, com brincadeiras, baile, música ao vivo, entre outras ações.

 

Semcom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …