Home / Notícias de Rondônia / Prefeito reúne com diretor da Eletrobrás/RO para pedir ligação da rede elétrica em casas populares

Prefeito reúne com diretor da Eletrobrás/RO para pedir ligação da rede elétrica em casas populares

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 09, em Porto Velho, com o diretor-presidente da Eletrobrás/RO, Luis Marcelo Reis de Carvalho, para propor o fim do problema em relação à ligação da rede de energia elétrica nas Casas Populares em Vilhena, Residencial União.

Rover entregou à Eletrobrás a formalização do pedido para que a Prefeitura realize o serviço de instalação da rede elétrica, o que custaria cerca de R$ 600 mil. O recurso que o município usaria seria posteriormente revertido na contribuição de iluminação pública. As casas estão prontas há vários meses, inclusive com a parte de infraestrutura, asfalto e drenagem, pronta.

No entanto, a estatal alegou não ter autonomia para realizar tal acordo, dependendo apenas do Ministério do Planejamento. O prefeito lembrou que entre os dias 25 e 30 deste mês, haverá audiência em Brasília com o Ministro das Cidades, Ministro do Planejamento e Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para definição destas questões.

Vilhena não vive uma situação isolada. Nessa mesma audiência será definida a situação de outros 77 empreendimentos espalhados pelo país, envolvendo mais de 54 mil unidades. “É uma crise que atinge o Governo Federal, e nós entendemos, mas estamos em busca de uma solução, afinal são 436 famílias beneficias em Vilhena, que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estão sonhando com a casa própria”, argumentou Rover.

Semcom

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …