Home / Notícias de Rondônia / Prefeito eleito e vice de Colorado buscam recursos

Prefeito eleito e vice de Colorado buscam recursos

Professor Ribamar e João da Fórmula 1 estão buscando apoio para garantir recursos aos municípios a partir de 2017.

A administração do município de Colorado do Oeste, hoje com mais de 18 mil habitantes terá o comando de dois jovens, o prefeito eleito José Ribamar de Oliveira (PSB) e o vice, João Batista Pereira (PMDB), o João da Fórmula 1 a partir de 2017. Ciente das dificuldades que é administrar o município, a dupla de jovens irá priorizar o que  sustentou durante a campanha eleitoral: planejamento, transparência e participação.

O professor Ribamar e o João da Fórmula 1 estiveram no gabinete do deputado Cleiton Roque (PSB-Pimenta) em busca de apoio para ajustar emendas parlamentares ao Orçamento do Estado de Rondônia para 2017. Cleiton Roque é relator do orçamento para o próximo ano e companheiro de partido do professor Ribamar e se comprometeu a ajudar o município.

Há 21 anos no município e servidor federal do Ifro, o prefeito eleito, professor Ribamar está otimista com o futuro. “Estou ciente que os municípios estão em situação difícil e que houve cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas acreditamos em nosso trabalho”, afirmou.

Colorado é um município composto de pequenas propriedades rurais. Uma das metas é fortalecer o setor produtivo rural para que a economia cresça.

A meta da futura administração é dar suporte a cadeia leiteira e também a da carne, inclusive com suínos para melhorar a produtividade. A piscicultura também terá prioridade com a dupla Ribamar e João Batista, assim como o café e o cacau.

O município também tem problemas na saúde, como a maioria dos demais e na educação, “mas estamos conscientes que podemos resolver os problemas com uma administração transparente, aberta ao diálogo e voltada para os interesses da população”, argumentou José Ribamar.

O professor Ribamar também pretende reavaliar o quadro de servidores. Hoje há atrasos nos pagamentos. “Vamos ajustar o quadro, pois há gente demais em alguns setores e de menos em outros”, argumentou.

A equipe administrativa, além de reavaliada também receberá treinamento e terá a tecnologia à disposição, para que os trabalhos sejam qualificados.

(Autor:  ascom)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …