Home / Notícias de Rondônia / Prefeita e secretária de educação reivindicam ônibus escolar ao Governador Confúcio Moura

Prefeita e secretária de educação reivindicam ônibus escolar ao Governador Confúcio Moura

O pedido aconteceu em Colorado do Oeste, onde o Governador participava de um evento

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) e a secretária de educação, professora Raquel Donadon, esteve em diálogo com o governador Confúcio Moura (PMDB) para reivindicar a disponibilização de um ônibus escolar para atender os bairros Barão do Melgaço e bairro União.

O encontro aconteceu no município de Colorado do Oeste, onde o governador participou da entrega de um ônibus à Associação de Judô Matsubara, adquirido através da emenda parlamentar da deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB).

A Secretária de educação disse que um ônibus escolar para atender essas regiões vai ajudar os alunos que se deslocam de um bairro ao outro para concluir os estudos.  “Os bairros Barão do Melgaço e bairro União ficam localizados em uma localidade que está em expansão e apresenta um grande número populacional”, alegou.

A prefeita Rosani Donadon falou que está lutando para atender os moradores dos bairros mais afastados do município para facilitar o acesso dos alunos às unidades escolares. “Estamos planejando para atender a todos os alunos, oferecendo um transporte e diminuindo o tempo para chegar ao ambiente escolar”, expôs a prefeita.

A representante do Poder Executivo declarou que os esforços são para construir escolas e creches próximas dos bairros, para não haver a necessidade de transporte escolar, mas no momento, devido às aprovações de projetos e licitações, o ônibus escolar se faz necessário.

(SEMCOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …