Home / Educação e Saúde / Palestra sobre mercado de trabalho é realizada pelo Ifro em Cacoal, RO

Palestra sobre mercado de trabalho é realizada pelo Ifro em Cacoal, RO

Evento reuniu jovens estagiários, empreendedores e estudantes egressos.
Empresário do interior de SP diz que parceria será proveitosa.

O município de Cacoal (RO) recebeu uma palestra voltada para estagiários, empreendedores, alunos e estudantes egressos com o objetivo de discutir o mercado de trabalho e as oportunidades de estágios nas empresas participantes. O  evento, realizado esta semana, foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), através da II Feira de Estágios e Empreendedorismo.

Chefe do Departamento de Extensão do IFRO, a professora Isis Foroni explica que o evento faz parte do calendário acadêmico e pretende favorecer um estágio importante da formação dos alunos. “Como oferecemos o Ensino Médio integrado ao curso técnico, nossos estudantes precisam fazer estágio para concluir o curso”, explica.

Ela acrescenta que são dois os objetivos principais. O primeiro é apresentar aos empresários locais a linha de formação dos estudantes do Ifro, a fim de que eles possam perceber de que maneira esses alunos podem contribuir com a rotina empresarial. O segundo é permitir aos estagiários identificar a atuação destas empresas, para que possam escolher um local que favoreça o desenvolvimento profissional de cada acadêmico.

Para o estudante Atila Bezerra de 17 anos, a Feira abre caminho para novos horizontes. “Através da Feira o aluno conhece melhor as empresas e tem a oportunidade de conseguir um estágio em uma delas, preparando para a vida profissional”, garante a jovem, que está no 3° ano.

Sérgio Costa é representante de uma empresa de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, que atua no segmento da pecuária leiteira. Ele viu em Cacoal um ótimo lugar para investir, começando pelos alunos do Ifro.

“Já estamos pela segunda em Rondônia e procuramos sempre estar em eventos que fomentem a educação rural. O Ifro mostrou o interesse de trazer o empreendedor rural para dentro da instituição e nós apoiamos essa causa e acreditamos nessa parceria”, destaca.

Cerca de 70 empresas foram convidadas para participar da feira. Na ocasião, os representantes puderam mostrar seus produtos e abrir novos caminhos para os estudantes.

Fonte: (Fernanda BonilhaDo G1 Cacoal e Zona da Mata)

(Foto: Fernanda Bonilha/ G1)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Temporal alaga cidade, causa estragos e interdita estradas no Cone Sul

O forte temporal caiu neste final de semana causou estragados nos sete municípios da região …