Home / Notícias de Rondônia / Organizadores da Feira Rondônia Rural Show anunciam espaço para atrair investidores estrangeiros

Organizadores da Feira Rondônia Rural Show anunciam espaço para atrair investidores estrangeiros

Os investidores e representantes de outros países interessados em negociar com o Brasil e importar os produtos rondonienses serão recepcionados no “Espaço Empresarial” durante os três dias da 4ª Feira de Agronegócios Rondônia Rural Show, no período de 27 a 30 de maio, em Ji-Paraná.

A iniciativa, segundo o coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento da Secretaria de Estado da Agricultura (Conder/Seagri), Rubens Nascimento, visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente, de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.

No “Espaço Empresarial”, os investidores receberão todas as informações das equipes do Ministério da Indústria e Comércio, BNDES, Suframa e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Um dos grupos empresariais, que anunciou a assinatura de protocolo de intenções durante o evento, é o “Judre Rei dos Mares”. O grupo vai instalar em Rondônia uma indústria de processamento de pescado e uma fábrica de ração para peixe.

Na próxima semana, o grupo comercializará em São Paulo novo carregamento de peixe, com selo Rondônia, e tão logo entrem em operação, as duas unidades terão capacidade de exportar pescado para os Estados Unidos da América do Norte (EUA) e Europa.

Segundo o secretário Evandro Padovani, da Seagri, Rondônia já exporta para 33 países e o principal produto da pauta de exportação é a carne bovina. O setor frigorífico conta com 23 plantas, todas com certificação sanitária para exportação e capacidade de abate de 3.500 reses por dia.

A meta da Rondônia Rural Show para este ano é a movimentação de cerca de R$ 700 milhões em propostas. Vários representantes empresariais e observadores de consulados, interessados em conhecer melhor os produtos brasileiros, já confirmaram a presença, Dentre eles, investidores do Panamá, Rússia, Peru, África Ocidental e África do Sul.

Segundo Nascimento, são aguardadas ainda as confirmações de representantes comerciais da Espanha e Alemanha.


Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Decom – Governo de Rondônia

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …