Home / Acidentes e Polícia / ‘Não dá nada’, diz menor apreendida com 22 kg de droga em Itapuã, RO

‘Não dá nada’, diz menor apreendida com 22 kg de droga em Itapuã, RO

Jovem foi apreendida em ônibus que seguia de Cuiabá para Porto Velho.
Adolescente disse carregava droga para pagar dívida.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com mais de 22 quilos de maconha na noite da última segunda-feira (22) na BR-364, em Itapuã do Oeste (RO), a 112 quilômetros de Porto Velho. A jovem era passageira de um ônibus que seguia de Cuiabá (MT) para a capital de Rondônia. A apreensão aconteceu após denúncia anônima, pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), quando o veículo em que a menor estava parou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Droga estava armazenada em blocos dentro da mala da jovem (Foto: Toni Francis/G1)Droga estava armazenada em blocos dentro da
mala da jovem (Foto: Toni Francis/G1)

Quando o veículo parou no posto da PRF, os agentes do Denarc iniciaram a busca. A droga, segundo os policiais, estava armazenada em blocos recobertos por papel alumínio em duas malas, no bagageiro do ônibus. A jovem foi identificada a partir das informações repassadas através de denúncia anônima.

Na delegacia do Denarc, em conversa com oG1, a adolescente disse que logo voltaria à rua e que reencontraria os policiais. “Não dá nada”, enfatizou.

A adolescente contou que estava carregando o entorpecente para pagar uma dívida. “Peguei R$ 1 mil emprestado e resolvi pagar fazendo o serviço de mula aos traficantes”, justificou. A garota disse que não é usuária de drogas e que é a primeira vez que se envolve nesse tipo de ação. Segundo a menor, a maconha foi passada a ela em Coronel Sapucaia, cidade paraguaia localizada na fronteira com o Brasil.

Segundo policiais do Denarc, a droga seria entregue a uma pessoa na rodoviária de Porto Velho. “Ela disse que seria para uma mulher, mas não informou o nome”, explica um dos policiais.

A polícia também detectou transações bancárias em uma conta usada pela jovem. Os agentes acreditam que o dinheiro foi usado para pagar os traficantes no Paraguai. “As investigações continuarão para identificar os suspeitos que recrutaram a jovem para o tráfico”, concluiu o policial.

Depois de ouvida pelo delegado, a adolescente foi entregue aos cuidados da família e liberada.

Fonte: (Toni FrancisDo G1 RO)

(Foto: Toni Francis/G1)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

PM é detido em distribuidora de bebidas ao dar tiros para abrir porta de banheiro em MT

Um policial militar foi detido em uma distibuidora de bebidas no Bairro CPA 4, em …