Home / Acidentes e Polícia / Músico de Vilhena, RO, morre a tiros durante caça em fazenda

Músico de Vilhena, RO, morre a tiros durante caça em fazenda

Família acredita em morte acidental.
Corpo será velado neste domingo (28), na Igreja Presbiteriana do Brasil.

O músico e compositor Richard Maycon, de 19 anos, veio a óbito após ser atingido por tiros que saíram da própria espingarda, enquanto caçava sozinho, na noite de sábado (28), na Zona Rural de Vilhena, município do Cone Sul de Rondônia.

Conforme o pai da vítima, Marcos Aurélio dos Santos, o filho gostava muito de caçar, pois era um momento em que o filho ficava a sós e pensava sobre a vida. A hipótese da família é que ele tenha dormido e deixado a arma de fogo cair, o que supostamente fez com que os tiros o acertassem.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h do sábado, Richard saiu e foi ao poleiro do sítio vizinho, onde tinha autorização do proprietário para caçar.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-RO), que foi acionada pela Polícia Militar (PM) para verificar a ocorrência, o dono da propriedade relatou que ouviu disparos, mas imaginou que o rapaz havia acertado algum animal. Porém, como Richard não retornou até 1h como havia comunicado, ele foi ao poleiro e o encontrou já sem sinais de vida.

A perícia compareceu ao endereço e retirou o corpo do músico, que se encontrava no poleiro com a espingarda sob os pés, com um cartucho do mesmo calibre deflagrado.  Ao examiná-lo, foram constatados três tiros: um na coxa direita, um no celular que estava no bolso de Richard e um na costela.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar. “No momento, estamos tentando lidar com o que aconteceu ou o que achamos que aconteceu. Ele era um menino muito bom, conhecido na cidade e iria em breve registrar as composições que havia criado”, lamenta o pai.

Na dupla “Irmãos do Rancho”, a qual cantava e tocava ao lado do irmão Abner Rafael, Richard já havia escrito mais de 50 músicas e ganhado vários concursos autorais. O velório acontece desde às 13h30 deste domingo (28), na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Fonte: (Aline LopesDo G1 Vilhena e Cone Sul)

(Foto: Reprodução/Facebook)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Candidatura de Valclei Queiroz, do PMB, ao Governo de RO é indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) indeferiu por unanimidade na última quinta-feira (13) o …