Home / Mundo / Membros da ASTEVIL agradecem Junior Donadon por defender reivindicações da categoria‏

Membros da ASTEVIL agradecem Junior Donadon por defender reivindicações da categoria‏

Membros da Associação dos Trabalhadores de Transportes de Passageiros e Escolares de Vilhena (ASTEVIL) mantiveram reunião nesta terça-feira, 1, com o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon.

O encontro, que aconteceu na presidência da Casa de Leis, teve por objetivo agradecer ao parlamentar o apoio à categoria.

Na última semana, Projeto de Lei 4.686/2015, de autoria de Junior Donadon, foi aprovado no parlamento municipal, estabelecendo melhorias para os membros desta associação. Entre eles estão critérios para atualização de novas permissões e utilização do serviço de transporte coletivo escolar em Vilhena. Outra questão é referente ao critério demográfico.

Na reunião desta terça-feira, os membros da ASTEVIL solicitaram a Junior Donadon que seja o porta-voz da entidade em nível estadual e federal, com o objetivo de criação de um projeto para defender benefícios fiscais, a exemplo do que já existe na categoria do taxistas, que contam com isenções tributárias, como IPI, PIS, COFINS, ICMS, IPVA e linha de crédito para compra de vans zero km.

A categoria explicou que, além do transporte escolar, também trabalham no transporte de passageiros estudantes de escolas públicas e privadas. “Entre outros assuntos, condutor é submetido ao mesmo desgaste emocional e responsabilidades no cuidado dos alunos transportados, como o professor na sala de aula. É por isso que se torna um serviço de utilidade pública essencial”, justificaram.

Por sua vez, Junior Donadon garantiu defender a bandeira da ASTEVIL, mantendo contato com lideranças políticas estaduais e federais. “O pleito é justo e deve ganhar o respaldo do Governo Federal. É uma bandeira que começa pequena, mas que, certamente, atingirá proporções maiores por sua importância. Vamos somar forças para conseguir atingir esta importante demanda”, frisou o vereador.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …