Home / Notícias de Rondônia / Médici paga décimo adiantado e convoca aprovados em concurso‏

Médici paga décimo adiantado e convoca aprovados em concurso‏

Uma surpresa preparada pela Administração de Presidente Médici/RO promoveu alegria à centenas de servidores municipais, na manhã desta quinta-feira (10): todos receberam o 13º salário integral. A determinação do pagamento salarial 20 dias antes da data normal de recebimento pelos servidores foi da Prefeita Lurdinha do Sindicato (PT). Segundo a gestora, a medida visa favorecer os trabalhadores.

Conforme observa Lurdinha, a Prefeitura é o maior empregador do Município, com mais de 700 funcionários, que também são responsáveis pela circulação de dinheiro no comércio. “Com esse décimo, nossos trabalhadores podem antecipar compras e preparar melhor para as festas de fim de ano e a recepção de parentes”, avalia. Segundo a secretária municipal de finanças, Rita Grangeiro, o pagamento do décimo terceiro salário antecipado e integral é um demonstrativo do nível de equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal.

Concurso público

Também na manhã desta quinta, a prefeita Lurdinha publicou edital de convocação de 13 aprovados no concurso público do Município. O chamamento é para cobrir vagas deixadas por profissionais emergenciais, que atuavam em unidades hospitalares da rede municipal e programas de saúde. Conforme consta do Edital, os quadros serão compostos por quatro médicos, quatro enfermeiros, três odontólogos, um assistente social e um farmacêutico. Segundo a prefeita de Médici, a partir do início do ano a Administração deverá prosseguir com novas convocações para as demais áreas.

Segundo Lurdinha, o custeio com os novos servidores públicos não deve incidir impacto negativo à folha. “Não teremos prejuízos ao índice de folha, pois essas contratações são uma substituição, além do mais, economizaremos com pagamento de horas extras”, disse.

O edital de convocação de parte dos aprovados pode ser acessado no site do município: www.presidentemedici.ro.gov.br

 

 Fonte:

Autor: Assessoria/Prefeitura 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …