Home / Notícias de Rondônia / Mariana Carvalho participa de audiência pública sobre repressão ao turismo sexual nas Olimpíadas 2016

Mariana Carvalho participa de audiência pública sobre repressão ao turismo sexual nas Olimpíadas 2016

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou na tarde desta terça- feira, 7 ,  de audiência pública realizada pelas comissões de Esporte; de Turismo; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados para discutir políticas de repressão ao turismo sexual nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Na opinião da parlamentar, esse tipo de crime tem que ser combatido com rigor. “Na minha avaliação, a exploração sexual de crianças e adolescentes é a mais perversa forma de destruição da dignidade de uma pessoa”, declarou a tucana.

Após denuncias do Disque 100, que recebeu 11.251 mil denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil os parlamentares que fazem parte destas comissões decidiram fazer audiência pública em conjunto para que o assunto fosse colocado na pauta de debates da Câmara dos Deputados.

O Disque 100 é um serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Essa ação é desenvolvida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Para Mariana Carvalho, o governo deve investir mais em campanhas de conscientização para alertar às famílias sobre o crime que na visão dela pode ser combatido com mais esclarecimento à população.

“Não podemos nos calar diante de uma situação tão grave que silenciosamente destrói a inocência e a adolescência de quem fica com traumas e para o resto da vida”, concluiu a congressista.

João Albuquerque

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …