Home / Educação e Saúde / Mariana Carvalho é homenageada em reconhecimento a projeto que beneficia idoso

Mariana Carvalho é homenageada em reconhecimento a projeto que beneficia idoso

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu homenagem da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Ela foi homenageada pelo seu relatório aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados em prol dos idosos com estenose aórtica, que é uma doença do coração.

 O relatório da tucana aprovado foi ao Projeto de Lei, o qual determina que o SUS ofereça procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica. Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros.

 

 Devido a sua dedicação à matéria, Mariana Carvalho recebeu o reconhecimento do  diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologista Intervencionista Marcelo Queiroga. Ele esteve presente durante a votação da proposta, considerando-a de grande relevância para os idosos do Brasil. 

“Minha gratidão ao doutor  Marcelo Queiroga e todos que fizeram ser um dia muito especial. Dia de muito aprendizado e conhecimento de todo o trabalho realizado pelo INCOR para a realização do implante da valva aórtica por cateter, o TAVI”, destacou a parlamenta que é médica cardiologista.

 Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei tramitou com prioridade, em três comissões: Seguridade Social e Justiça; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça.

A matéria no legislativo teve origem no Senado Federal por iniciativa do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), sendo aprovada na Comissão de Assuntos Sociais com o apoio de vários senadores.

O relator da matéria no Senado Federal foi o Senador Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele defendeu a aprovação com base na audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais em agosto de 2015 com a participação da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBHCI). 

 João Albuquerque.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Suspeito de envolvimento em morte de cantor é preso em Vilhena

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de quinta-feira (2), suspeito de envolvimento …