Home / Notícias de Rondônia / Marcha das Margaridas acontece nesta quarta-feira, em Ji-Paraná
Audiência acontece na Câmara de Vereadores nesta quarta, 29 (Foto: Samira Lima/G1)

Marcha das Margaridas acontece nesta quarta-feira, em Ji-Paraná

Uma audiência pública para discutir as políticas públicas para as mulheres acontece nesta quarta-feira (29),  em Ji-Paraná, cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho. A audiência também é uma preparação para a Marcha das Margaridas e tem início às 9h, no plenário da câmara municipal.

A audiência tem como propósito debater a realidade das mulheres que vivem e trabalham nas zonas rural e urbana de Ji-Paraná, e é uma iniciativa das vereadoras Márcia Regina, Silvia Cristina e Ida Fernandes, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e o Núcleo da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip).

A Marcha das Margaridas é um evento nacional que teve início em 2000, e leva este nome devido ao assassinato da líder sindical e modelo político Margarida Maria Alves, morta em frente de casa, diante do marido e do filho, em 12 de agosto de 1983, quando lutava contra usineiros em busca de melhoria dos direitos dos trabalhadores na área.

G1 RONDÔNIA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …