Home / Notícias / Mais de 500 servidores estão sem receber salário de dezembro em Colorado, RO

Mais de 500 servidores estão sem receber salário de dezembro em Colorado, RO

Mais de 500 servidores municipais ainda não receberam o salário de dezembro do ano passado em Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul do estado. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), os funcionários receberam apenas o 13º salário. A prefeitura alega que o salário não foi pago por falta de recursos financeiros.

A vice-presidente do Sindsul, Sônia de Fátima, explica que existem 100 servidores municipais de Colorado do Oeste afiliados no sindicato. Foram funcionários desse grupo que levaram a reclamação acerca do não recebimento do salário ao sindicato.

“Já passamos a situação para o jurídico, que está tomando as providências necessárias. Caso a situação continue e eles não paguem o mês de janeiro também, vamos fazer uma assembleia para decidir sobre paralisação e até greve”, explica Sônia.

O secretário da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) de Colorado do Oeste, Mauro Nomerg, explicou que o salário de dezembro não foi pago em virtude de falta de dinheiro no caixa da prefeitura. Um dos motivos para a situação, segundo ele, foi a diminuição de repasses.

Nomerg disse que ainda não há previsão para o pagamento do salário de dezembro aos servidores. O valor da folha de pagamento não foi informado.

COLORADO DO OESTE

RONDÔNIA

VILHENA

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias pela 1ª vez desde 22 de junho

A Petrobras vai reduzir o preços da gasolina nas refinarias em 0,98%, para R$ 2,0326 …