Home / Mundo / Jurandir Bengala pede urgência nos pedidos de providência em prol da população

Jurandir Bengala pede urgência nos pedidos de providência em prol da população

Aproxima-se o período de recesso no Legislativo, e o Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Jurandir Bengala, priorizou em sua agenda de compromissos para o início desta semana visitas às Secretarias, a fim de acompanhar e cobrar celeridade no atendimento aos pedidos de providencia voltados a tender a população.

Jurandir Bengala vem se reunindo frequentemente com representantes comunitários da Capital, os quais relatam diversos problemas locais, e solicitam a interseção do vereador por soluções junto à Prefeitura. A maior parte desses problemas é inerente às questões de saúde, educação e de serviços básicos.

O vereador também está constantemente ouvindo os anseios da população dos Distritos, das áreas rurais e urbanas, indo pessoalmente até mesmo aos locais mais longínquos (onde costumam receber visitas de outros políticos apenas durante campanha eleitoral). Bengala tem registrado problemas como a falta de acesso à educação, desassistência à saúde, falta de iluminação e estradas em péssimas condições, o que prejudica principalmente as atividades dos produtores.

Tais problemas sãos levados de imediato às Secretarias Municipais relacionadas, por meio da formalização de Pedido de Providência. No entanto, há situações em que, mesmo nos casos de  pedidos adentrados no cronograma de ação, a população acaba ficando à esperar muito tempo para ser atendida – o que causa indignação ao vereador Bengala.

“Os secretários sabem como eu sou. Sou insistente em cobrar das Secretarias urgência aos meus pedidos de providência, pois se trata de situações que precisam logo solução. Os problemas da população tem que ter prioridade!”, destacou o parlamentar.

O vereador Jurandir Bengala esteve na Semob (Secretaria Municipal de Obras), Semusb (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) e Semagric (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Lucas Tatuí Libarino

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …