Home / Notícias de Rondônia / Junior Donadon e Valdete Savaris na diretoria da União dos Vereadores de Rondônia

Junior Donadon e Valdete Savaris na diretoria da União dos Vereadores de Rondônia

Os vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) e Valdete Savaris (PPS), são membros da nova diretoria da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER).

Os nomes dos parlamentares vilhenenses foram proclamados em encontro estadual da entidade, nesta quinta-feira, 17, durante o 1º Seminário de Políticas Públicas de Rondônia, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho.

Da nova diretoria, Junior Donadon, que é Presidente do Poder Legislativo de Vilhena, desempenha a função de 1º Secretário. Já a vereadora Valdete Savaris é 1º suplente. A diretoria é encabeçada por Jairo Beneti, vereador de Rolim de Moura, na condição de Presidente, e Jurandir Rodrigues de Oliveira “Bengala”, vereador de Porto Velho, como vice.

Mais de 100 vereadores participaram do encontro estadual, que teve importantes palestrantes, como Ivo Benitez, Superintendente da FUNASA de Rondônia, que falou sobre “Saneamento Básico nos municípios de RO”; Sérgio Luiz Peroto, do Rio Grande do Sul, que falou sobre “a função da Câmara de Vereadores no Processo de Municipalização do Trânsito”; Márcio Melo que fez uma análise sobre o “Processo Politico”, e Gilson Conzatti, presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) falou sobre a “Reforma Política”, assunto que está sendo analisado no Congresso Nacional.

Ao comentar a eleição, Junior Donadon afirmou que a união dos vereadores é importante neste momento em que se discute a reforma política e as mudanças eleitorais do Brasil. Ainda, na ocasião, Junior Donadon foi homenageado por ser o primeiro Presidente das Câmaras de Vereadores de Rondônia a incentivar a realização do evento em nível estadual.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …