Home / Notícias de Rondônia / Junior Donadon anuncia visita de técnicos do “Interlegis” para ultimar transmissão das sessões da Câmara

Junior Donadon anuncia visita de técnicos do “Interlegis” para ultimar transmissão das sessões da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Junior Donadon (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira, 4, usou a tribuna da Casa para anunciar a vinda de um grupo de técnicos do programa “Interlegis”, do Senado Federal, a Vilhena.

O objetivo: capacitar servidores do Legislativo para utilizar os serviços oferecidos, incluindo a adoção de ferramentas tecnológicas como o Portal Modelo para internet (que transmitirá as sessões legislativas ao vivo pela internet), o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e a revisão dos Marcos Jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno).

O convênio foi assinado em maio deste ano, na capital federal, Brasília, entre Junior Donadon e por Paulo Viegas, diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa “Interlegis”.

Na sessão desta terça-feira, Junior Donadon explicou que Vilhena será o primeiro município a receber os serviços do programa federal. “Os técnicos devem chegar em breve a Vilhena. A transmissão das sessões possibilitará maior transparência aos atos do Legislativo, além de que pessoas que estão em casa poderão acompanhar as atividades de cada parlamentar”, ressaltou.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

A Câmara de Vilhena, a partir das negociações feitas com o Interlegis, também criou a sua Escola do Legislativo.

 O programa pretende atingir as Câmaras dos sete municípios do chamado Cone Sul do Estado. Mas a intenção de Júnior Donadon é fazer uma parceria com a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia, para atingir o maior número possível de casas legislativas. “A população de Vilhena ganha com a implantação dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, tudo de forma gratuita”, encerrou.

Fonte: (Assessoria)

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Assessor do governo de RO é preso suspeito de ser articulador de esquema criminoso na Sedam

O assessor do atual governo de Rondônia, Flávio Tiellet, foi preso no início da tarde …