Home / Esportes / Judô Coloradense volta com duas medalhas de OURO e um bronze em Campeonato Brasileiro

Judô Coloradense volta com duas medalhas de OURO e um bronze em Campeonato Brasileiro

As atletas da tradicional Associação de Judô Matsubara da cidade de Colorado do Oeste, Francineide Aparecida Pereira, categoria meio leve (-34 kg), Amanda Felipetto Alves Pereira, categoria pesado (+ 52 Kg), ambas, categoria feminino, sub-13 (11 a 12 anos) conquistaram medalhas de ouro e Amanda Yasmim Santana Garcia, categoria  médio (- 52 kg), feminino sub-15, ficou com o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, Região IV (DF, GO, MT, MS, RO e TO), realizado nos dias 17 a 19 de abril de 2015, na cidade de Campo Verde/MT. Além das medalhistas, participaram os atletas Tarso Balbino (5º lugar), Bruno Matsubara (5º lugar), Wender Souza e Alessandro Pereira vencedores da seletiva estadual.

A campeã  Amanda Felipetto Alves Pereira é filha do casal Raphelson Alves Pereira e Luciane Felipetto. Amanda Pereira, estuda na Escola Paulo de Assis Ribeiro onde cursa a 7ª série. Começou a praticar o judô em 2011 na Associação de Judô Matsubara, era tímida e sem coordenação motora, mas com dedicação e apoio dos pais se tornou uma bela campeã.

A campeã Francineide Aparecida Pereira foi revelada no Projeto Mais Educação da Escola 16 de Junho em 2013, estuda atualmente na Escola Manuel Bandeira onde cursa a 6ª série, ganhou bolsa para treinar na Associação de Judô Matsubara juntamente com Amanda Garcia por meio do Projeto Ajudôu Comunidade, apoiado pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Colorado do Oeste. Teve um início difícil com várias derrotas nas competições internas até se firmar na categoria, superando outros bolsistas que aparentemente tinham mais talento. Francineide aprendeu no judô que os sonhos se conquistam com luta e que não se pode desistir nas primeiras quedas.

Segundo o atual líder da Associação de Judô Matsubara, Sensei Massá, muitos outros atletas serão revelados no decorrer dos anos, pois em Colorado há aproximadamente 600 praticantes somando alunos do Projeto Mais Educação e os frequentadores da Academia. Uma ampla Academia está sendo construída para melhorar o desempenho técnico e um corpo docente qualificado com professores faixas preta e inscrito no CREF com larga experiência no ensino do judô.

A delegação de Rondônia foi com 63 participantes, conquistou 27 medalhas, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze, ficando na 4ª posição da região. A Associação de Judô Matsubara agradece a Prefeitura Municipal, o Fórum da Comarca de Colorado do Oeste, os pais, alunos e o povo de Colorado pelo apoio e confiança.

unnamed

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Chateado com visitantes, prefeito de Pimenteiras anuncia lei que proíbe entrada no rio Guaporé sem guia turístico

O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta …