Home / Notícias de Rondônia / Jesuíno Boabaid afirma que instalação de Rádio e TV Assembleia está próxima

Jesuíno Boabaid afirma que instalação de Rádio e TV Assembleia está próxima

Parlamentar esteve em Brasília com demais membros da comissão responsável pelo tema e o vice-presidente da ALE para tratar do assunto no Senado…

Os deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Anderson do Singeperon (PV) e Léo Moraes (PTB) são membros da comissão especial que trata sobre a instalação da Rádio e TV Assembleia em Rondônia. Os parlamentares, junto com o vice-presidente da ALE, Edson Martins (PMDB), estiveram em Brasília, no Senado, para tratar do assunto.

O intermediador da causa, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), também participou da reunião, que contou ainda com a presença do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A instalação da Rádio e TV Assembleia permitirá que a população participe diretamente do processo de elaboração de leis e acompanhe as decisões tomadas nos parlamentos municipais e estaduais.

Instituída pelo Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 52, de 17 de outubro de 2012, a Rede Legislativa de Rádio e Televisão tem como meta a universalização da cobertura do sinal das emissoras de rádio e TV das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados para que alcancem todos os brasileiros de forma aberta e gratuita.

Boabaid relatou que foram feitas várias explanações ao presidente Eunício Oliveira, tendo respostas positivas por parte dele.

“O presidente nos relatou que irá deferir o orçamento para a compra dos equipamentos necessários para a implantação da Rádio e TV Assembleia nos Estados interessados” disse Jesuíno.

Eunício Oliveira informou que se reunirá com os técnicos da TV Senado, pois são os responsáveis por discutir a implantação nos Estados.

Boabaid disse ter ficado satisfeito com encaminhamentos da reunião. “Essa conquista é do povo rondoniense, que agora poderá acompanhar mais diretamente dos trabalhos que acontecem na Assembleia Legislativa. Hoje tivemos um grande avanço”, finalizou.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Governo de RO decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Moreira Mendes

O governador Daniel Pereira decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-senador Moreira …