Home / Educação e Saúde / IFRO realiza dia de mobilização pela qualidade de vida dos servidores

IFRO realiza dia de mobilização pela qualidade de vida dos servidores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, promove na quinta-feira (27) a segunda edição do projeto “Viva Melhor – Dia de Mobilização pela Qualidade de Vida no IFRO”. A programação, dedicada aos servidores da Reitoria e dos campi Porto Velho Zona Norte e Calama, será desenvolvida pela Coordenação de Atenção a Saúde do Servidor e Qualidade de Vida em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) Seção Porto Velho.  As atividades ocorrerão no auditório da unidade Calama, das 8h às 12h.

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas, Débora Gonçalves de Lima, a ação tem o objetivo de valorizar os servidores, sensibilizá-los para questões como o cuidado com a saúde física e mental, além de proporcionar a melhoria do relacionamento interpessoal entre os servidores e dos servidores com a instituição.

A programação do evento contará com palestras, conferência, apresentações culturais e café com conversa. “Será um dia para refletirmos sobre dois temas: o assédio moral, um assunto que deve ser tratado entre os servidores, apresentando quais são os instrumentos para combater essa situação no âmbito institucional, e a postura e alívio das tensões do corpo no trabalho, ressaltando como podemos mudar determinadas posturas corporais, com o objetivo de evitar lesões no dia a dia”, ressaltou a coordenadora de atenção à saúde e qualidade de vida, Clara Miranda.

O evento é voltado para servidores da Reitoria e dos campi Porto Velho Calama e Zona Norte, além de convidados de outros órgãos públicos. “É um momento para quebrarmos a rotina e interagirmos com os colegas de outros setores e de outras instituições, conhecendo, por exemplo, o que o outro gosta de ler, os assuntos que mais chamam a atenção, ou seja, uma forma de conhecer as pessoas que convivemos no ambiente de trabalho”, destacou Clara.

PROGRAMAÇÃO

08h – Abertura oficial

          Palavra do Reitor

         Palavra do Sindicato

         Apresentação Cultural

09h – Palestra Assédio Moral – Gustavo Bernardo Hadamés Bernardi Monteiro

10h – Café com conversa – troca de livros entre servidores e visitantes (levar livro ou gibi para a troca)

10h30 – Conferência: Postura e Alívio das Tensões do Corpo no Trabalho – Geraldo Filho – Professor de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fisioterapeuta,  Especialista em Gestão e Qualidade de Vida.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Assessoria de Comunicação e Eventos.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Assessor do governo de RO é preso suspeito de ser articulador de esquema criminoso na Sedam

O assessor do atual governo de Rondônia, Flávio Tiellet, foi preso no início da tarde …