Home / Educação e Saúde / IFRO oferece vagas para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

IFRO oferece vagas para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

O Processo Seletivo Unificado 2016/1 para os Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas. Estão sendo ofertadas 240 vagas para os campi de Ariquemes, Cacoal, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de janeiro para os Cursos Técnicos em Aquicultura; Agropecuária; Edificações; Eletrotécnica; Informática para Internet e Finanças, todos no período noturno. Para concorrer às vagas o candidato deverá ter concluído o ensino médio. O resultado preliminar será divulgado no site do IFRO dia 19 de janeiro.

O processo seletivo acontece em uma única etapa que consistirá na classificação dos inscritos pelo seu desempenho, através das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do ensino médio. Os cursos são presenciais e totalmente gratuitos. No momento da inscrição os candidatos deverão obrigatoriamente responder ao questionário socioeconômico.

Ao todo são 40 vagas para cada Curso Técnico. O resultado final e a convocação para a 1ª chamada serão divulgados no dia 22 de janeiro, e o período de matrícula para os aprovados acontece entre os dias 25 e 29 do mesmo mês. Já a segunda chamada será publicada no dia 1 de fevereiro e a matrícula poderá ser feita nos dias 2 a 5 também de fevereiro.

Os alunos após concluírem suas matrículas poderão participar dos programas e ações previstos pela Política de Assistência Estudantil do IFRO, que ocorrem de acordo com datas e critérios a serem publicados em edital próprio pela Direção-Geral do campus.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Criança de dois anos morre após ser arremessada do carro durante acidente em Chupinguaia, RO

Um menino de dois anos morreu em um acidente de trânsito, na zona rural de …