Home / Educação e Saúde / IFRO é destaque na educação pública em Rondônia
Ifro

IFRO é destaque na educação pública em Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas no Estado de Rondônia, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dois campi do IFRO também estão no ranking geral dos 10 primeiros colocados, incluindo as escolas particulares do Estado. Este é o segundo ano consecutivo que o IFRO lidera entre as escolas públicas, tendo tido em 2014 também a melhor nota do Enem.

O resultado é muito positivo para a instituição que cumpre seu papel social levando uma educação de qualidade à população rondoniense. “Considerando que o foco do IFRO não é exclusivamente a preparação para o Enem, mas também preparação para educação profissional, o IFRO atende ao propósito formando profissionais que podem dar continuidade na verticalização do ensino”, ressaltou Maria Fabíola Santos, Pró-Reitora de Ensino do IFRO.

O ensino ofertado e a infraestrutura das escolas são fatores fundamentais para obtenção de bons resultados no Enem, através da formação com qualidade dos alunos. “Temos bibliotecas equipadas, laboratórios equipados e diversificados, além da boa formação dos docentes, isso garante resultados de qualidade e melhores médias”, afirmou Gilberto Paulino da Silva, Pesquisador Institucional. Ainda segundo ele, mais de 50% dos professores do IFRO possuem titulação de mestres e doutores. “Isso também contribui para este resultado. Além disso, os professores atuam na sua própria área de formação”, finalizou.

Resultado IFRO ENEM/2015

Campus

Posição Rondônia / Ranking Geral

Campus Cacoal

Campus Colorado do Oeste

10º

Campus Vilhena

12º

Campus Ji-Paraná

15º

Campus Porto Velho Calama

18º

Campus Ariquemes

31º

 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

Assessoria de Comunicação e Eventos.

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Temporal alaga cidade, causa estragos e interdita estradas no Cone Sul

O forte temporal caiu neste final de semana causou estragados nos sete municípios da região …