Home / Educação e Saúde / Ifro abre mais de 2 mil vagas para ensino médio, subsequente e graduação em RO

Ifro abre mais de 2 mil vagas para ensino médio, subsequente e graduação em RO

Estão abertas as inscrições para 2.438 vagas do Processo Seletivo Unificado 2018/1 (PSU), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro, no site da instituição.

As vagas são para os três níveis de ensino (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação), distribuídas em 30 cursos para os nove campins da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho e Vilhena.

Neste ano o Ifro abriu seis novos cursos, totalizando 250 novas vagas. No campus Ariquemes (RO) iniciará o curso de Engenharia Agronômica (40 vagas). Em Porto Velho no campus Calama será ofertado o curso de Engenharia Civil (40 vagas) e no campus Ji-Paraná (RO), a novidade é o curso de Engenharia Florestal (50 vagas).

Para a licenciatura, o campus Cacoal (RO) abrirá 40 vagas para a área de Geografia. Já as novidades para o nível médio são as ofertas do Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio no campus Jaru (RO), com 40 vagas e do Técnico em Informática Integrado ao EJA no campus Guajará-Mirim (RO), também com 40 vagas.

O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas dos aprovados iniciam no dia 8 de janeiro de 2018. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2018.

A nota final para a classificação é obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o nível de ensino, constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, inseridas pelo próprio candidato no ato da inscrição.

Documentação

Para realizar a inscrição, serão necessários o CPF (do próprio candidato), documento oficial de identificação com foto e documento escolar oficial com as notas, que pode ser Boletim Escolar Oficial do ensino fundamental ou médio, Histórico Escolar do ensino fundamental ou médio ou outro equivalente.

 

FONTE: G1- VILHENA E COLORADO

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Temporal alaga cidade, causa estragos e interdita estradas no Cone Sul

O forte temporal caiu neste final de semana causou estragados nos sete municípios da região …