Home / Acidentes e Polícia / Idoso de 80 anos é preso por porte ilegal de arma em Vilhena, RO

Idoso de 80 anos é preso por porte ilegal de arma em Vilhena, RO

Arma estava escondida embaixo de colchão.
Suspeito deve responder por porte ilegal.

Foi preso um idoso de 80 anos por porte ilegal de arma de fogo na quarta-feira (10), no bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) chegou ao suspeito depois de receber uma denúncia anônima. Ao averiguar que o idoso não tinha licença para possuir a arma, foi dado voz de prisão.

A denúncia comunicava que havia um senhor manuseando uma arma de fogo em uma casa do bairro. Militares de uma guarnição foi ao endereço e questionou o suspeito. Ele alegou à polícia que mantinha uma arma de pressão, mas quando foi pedido para que ele mostrasse o objeto, ele retirou de debaixo de um colchão uma arma bloqueada para calibre 22.

Debaixo de outro colchão da residência foram encontradas sete munições intactas e uma deflagrada. No guarda-roupa de um dos cômodos, a polícia encontrou também uma garrucha artesanal e vários pedaços de uma espingarda.

O idoso confessou que a arma era de propriedade dele e que havia comprado por R$ 600. Os demais objetos ele disse que pertenciam ao filho de 36 anos, que estava em um assentamento.

Foi dado voz de prisão e o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado por porte ilegal de arma.

Fonte: (Do G1 Vilhena e Cone Sul)

(Foto: Aline Lopes/G1)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Ladrões invadem casa e roubam idoso de 70 anos em Porto Velho

Um idoso de 70 anos, teve a casa invadida por três homens, na madrugada desta …