Home / _Destaque / Grupo realiza intervenção cultural em praça de Vilhena

Grupo realiza intervenção cultural em praça de Vilhena

Os membros do Serpentário Produções realizaram colagem de obras de artes de artistas de todo o Brasil.

Na tarde deste domingo, 2, os membros do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizaram uma intervenção cultural na Praça Nossa Senhora Aparecida no centro de Vilhena.

Segundo a produtora cultural e jornalista, Andréia Machado, durante a ação cultural eles colaram obras de artes visuais de artistas de todo Brasil que faz parte do projeto “Circuito Grude 2018.

De acordo com Andréia Machado, neste projeto eles receberam o apoio do professor Jeferson Batista que fez a doação da cola e também concedeu a liberação para que eles realizassem a colagem das obras na Praça Nossa Senhora Aparecida.

“Foi muito bom poder realizar esse projeto que tem como objetivo levar obras culturais para a população de forma gratuita e com isso estimular a todos a pensarem o que podem fazer para melhorar a sociedade em que vivemos”, ressaltou Andréia Machado.

O produtor cultural Marcio Guilhermon ressaltou que o principal intuito do projeto é surpreender e provocar o pensamento crítico da população quanto a questões importantes na sociedade como o combate ao racismo, preconceito e a violência. “A responsabilidade de fazer um mundo melhor é de todos nós”, afirmou Marcio Guilhermon.

Para o agente cultural Pietro Paulo Di Amurin foi gratificante ver as pessoas contemplando as mensagens coladas pelo grupo. “O carinho que recebemos das pessoas enquanto estávamos fazendo o projeto faz valer pena o trabalho”, falou Pietro que convida os vilhenenses para conferir as obras de artes coladas na praça.

Já Andréia Machado informou que o grupo já está trabalhando em novos projetos culturais. “Estamos organizando uma exposição de fotografia e sobre a cultura indígena Nambiquara que conta com apoio do Governo de Rondônia, e em breve vamos divulgar mais detalhes deste projeto”, finalizou a produtora cultural.

Texto e fotos: Assessoria

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …