Home / Notícias de Rondônia / Governo de Rondônia fecha 2016 com mais de 100 quilômetros de asfalto urbano executados em 15 municípios

Governo de Rondônia fecha 2016 com mais de 100 quilômetros de asfalto urbano executados em 15 municípios

Dos 15 municípios que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) atuou em 2016 com a execução de obras de pavimentação urbana, os projetos foram concluídos em nove cidades: Seringueiras; Parecis; Cujubim; Alto Paraíso; Rio Crespo; Santa Luzia, Pimenta Bueno; Ouro Preto e Machadinho do Oeste. Nestes municípios foram realizados 63 quilômetros de asfalto urbano, em alguns deles como drenagem, como foi o caso de Seringueiras e Pimenta Bueno.

Outras seis cidades ainda estão com obras em andamento, como Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Mirante da Serra, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Cidades de grande porte como na capital, em Ji-Paraná e Rolim de Moura o governo de Rondônia instalou usinas de asfalto para atender os compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura. Em Ariquemes, outro grande centro do estado, o governo optou por contratar empresas para execução das obras.

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, 2016 ficou marcado por honrar compromissos firmados com os municípios. “O Governo de Rondônia investiu na aquisição de máquinas, equipamentos, usinas de asfalto e na contratação de servidores emergenciais, para poder cumprir as metas”, frisou.
Neiva destaca que o governador Confúcio Moura assumiu o compromisso de ajudar as prefeituras, principalmente às dos municípios de pequeno porte, no trabalho de pavimentação ou recapeamento de ruas e avenidas, visando proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população e melhorar a infraestrutura das cidades de Rondônia.

PORTO VELHO

Na capital, o governo de Rondônia instalou uma usina de asfalto e criou a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU). Foram disponibilizados 80 máquinas e equipamentos para trabalhar na cidade. “Em 2016 foram asfaltadas mais de 100 ruas no município, cerca de 25 quilômetros de pavimentação na vias importantes como o acesso ao Residencial Orgulho do Madeira e Avenida Campos Sales. Obras executadas com maquinário e servidores próprios”, salienta Neiva. Além das obras por execução direta, o Distrito Industrial de Porto Velho está recebendo 8,5 km de pavimentação urbana, contratada pelo DER.

ARIQUEMES

Em Ariquemes o governador estipulou a meta de deixar a cidade 100% asfaltada até o final de 2018. E as obras estão em andamento com contratados de 30 quilômetros em andamento, além de outros R$ 5 milhões que o governo repassou para a prefeitura investir em asfaltamento. “Ariquemes será a primeira cidade de grande porte de Rondônia a ficar 100% asfaltada, com recursos do governo de Rondônia”, afirmou.
MAIS MUNICÍPIOS

Outros dois municípios que foram contemplados com Usinas de Asfalto, foram; Ji-Paraná, onde o governo está concluindo o projeto de 50 km de asfaltamento urbano e Rolim e Moura que atualmente está recebendo 17 quilômetros de e 12 quilômetros de asfalto novo com drenagem.

A cidade de Mirante da Serra é outra que mais uma vez é contemplada com ações de asfaltamento urbano realizado pelo governo. O município está recebendo mais 3 km de pavimentação urbana, com drenagem. Da mesma forma ocorre na cidade de Jaru.

Leia mais:

Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros

População de Parecis destaca importância do asfalto para a saúde e o progresso

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom – Governo de Rondônia

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Suspeito de envolvimento em morte de cantor é preso em Vilhena

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de quinta-feira (2), suspeito de envolvimento …