Home / Notícias de Rondônia / Governo constrói 36 quadras poliesportivas cobertas em escolas da rede estadual de Rondônia
Quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental Julieta Vilela Velozo

Governo constrói 36 quadras poliesportivas cobertas em escolas da rede estadual de Rondônia

O governo de Rondônia está construindo 36 quadras poliesportivas cobertas nas escolas de ensino da rede estadual em vários municípios, sendo que 28 estão em andamento e oito em fase de licitação. O recurso é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do estado.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Julieta Vilela Velozo, de Colorado do Oeste, é uma das instituições contempladas. A obra será concluída no mês de maio e servirá, não só para os alunos, mas para toda comunidade do município.

O engenheiro civil responsável pela fiscalização da execução das obras, Renato Rossi, disse que a quadra poliesportiva da Escola Julieta Vilela Velozo está sendo construída em um terreno acidentado, que precisou de muito aterro, por isso houve um pequeno atraso na conclusão. A obra foi orçada em R$ 831 mil, dos quais R$ 500 mil são do FNDE e o restante é recurso próprio do estado.

Renato Rossi explicou que o projeto das quadras poliesportivas é do FNDE e a execução da obra tem que seguir rigorosamente o padrão exigido no projeto. “Para ser contemplada com o projeto, a escola precisa ter escritura pública ou documento equivalente, que é a dominialidade”, esclareceu.

Ainda segundo ele, as quadras seguem projeto padrão do FNDE, e todas são compostas por arquibancadas, vestiários e banheiros masculino e feminino.


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Maicon Lemos
Decom – Governo de Rondônia

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …