Home / Notícias de Rondônia / França Silva apoia idealizadores do Fundo Municipal de Trabalho e Emprego

França Silva apoia idealizadores do Fundo Municipal de Trabalho e Emprego

Fundo visa erradicar o desemprego ao capacitar a população para preencher as demandas do mercado

O vereador França Silva (PV) reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 15, com o diretor do Sistema Nacional de Emprego – SINE José Lima, o presidente da Associação Comercial de Vilhena ACIV Elói Maria, o coordenador da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Vilhena Silvio Leite, o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Marcelo Rafael Oliveira e o procurador do município Tiago Cavalcante Lima de Holanda.

O Conselho Municipal do Trabalho tem a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de emprego, renda e relações de trabalho. A análise das tendências do sistema produtivo, no âmbito do município, e a proposição de medidas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego sobre o mercado de trabalho. A proposição de alternativas econômicas e sociais geradoras de emprego e renda e a promoção de ações voltadas à capacitação de mão de obra e reciclagem profissional, em consonância com as exigências, cada vez maiores da especialização da mão de obra.

Na reunião foi ressaltada a importância do Conselho que vai acompanhar e deliberar sobre a aplicação dos recursos financeiros destinados aos programas de emprego e relações de trabalho, no município, em especial os oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, verba federal que não está sendo aproveitada no município.

França se comprometeu em agendar uma reunião com a prefeita Rosani Donadon para tratar sobre a criação do Fundo. “Gostaria que, além da capacitação que prepara o trabalhador para suprir as demandas do mercado, seja incluído um cursinho pré-vestibular e preparatórios para concursos para dar oportunidade a quem deseja entrar na faculdade. Vamos estudar a viabilidade disso”, apontou o vereador.

(DICOM)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

MP-RO solicita que Governo e Sejus façam a demolição de antigo presídio em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) acionou o Tribunal de Justiça (TJ-RO) contra o governo …