Home / Educação e Saúde / Exames contra câncer de próstata são ofertados para homens em Espigão

Exames contra câncer de próstata são ofertados para homens em Espigão

Campanha do Novembro Azul começou nesta terça (8) nas UBSs.
São ofertados palestra e testes preventivos contra o câncer de próstata.

A campanha “Novembro Azul” iniciou nesta terça-feira (8) em Espigão D’Oeste (RO), a 539 quilômetros de Porto Velho. A ação tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre prevenção e perigos do câncer de próstata. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), até o final do mês serão ofertados exames e atendimentos de prevenção ao câncer de próstata nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entre os serviços que serão ofertados ao público masculino estão consultas médicas, testes de glicemia, exames de PSA e testes rápidos em livre demanda, além de palestras de educação em saúde, informou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Laura Guedes.

A abertura das atividades do Novembro Azul foi nas dependências do prédio do UBS Arlindo Cristo. O evento contou com uma palestra e exames preventivos oferecidos para os homens, visando chamar a atenção da população para a importância da campanha.

De acordo com Laura Guedes, a as ações voltadas à atenção integral à saúde do homem já acontecem durante todo o ano nas unidades de saúde, contudo, a campanha vem para a sensibilização da população masculina.

“Preparamos um cronograma de ações de conscientizações para este mês de novembro tendo em vista a importância da campanha promovida em todo o mundo. Durante todo o mês estaremos ofertando de maneira mais intensa consultas, exames preventivos e encaminhamentos para especialistas, além da parte educativa com palestras para a comunidade”, conclui a secretária.

Fonte: (Fernanda BonilhaDo G1 Cacoal e Zona da Mata)

 

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

Candidatura de Valclei Queiroz, do PMB, ao Governo de RO é indeferida pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) indeferiu por unanimidade na última quinta-feira (13) o …