Home / Acidentes e Polícia / Ex-secretário é condenado por usar verba pública para abastecer veículos

Ex-secretário é condenado por usar verba pública para abastecer veículos

Crime aconteceu em Vilhena no ano de 2012.
Outros quatro ex-servidores também foram condenados.

A 4° Vara Cível de Vilhena (RO), no Cone Sul, condenou nesta semana o ex-secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, e mais outros quatro ex-servidores municipais pelo crime de improbidade administrativa.

Conforme os autos do processo, Vivaldo e os demais réus confessaram a utilização de dinheiro público para abastecer veículos com fins particulares no ano de 2012. Na sentença, uma das determinações foi à suspensão dos direitos políticos dos envolvidos pelo período de cinco anos. Defesa irá recorrer.

O julgamento deveria ter ocorrido em 2014, contudo, por decisão judicial, precisou ser adiado mais de uma vez. Inicialmente, a suspeita era de que o abastecimento dos veículos tivesse alguma ligação com a campanha de reeleição de um prefeito na época, pois os carros portavam adesivos de propaganda política. Porém, na audiência de instrução, a hipótese foi descartada por insuficiência de provas.

Em depoimento, a única mulher envolvida no esquema confirmou ter assinado requisições de combustível em favor de dois ex-servidores para uso particular por ordem de Vivaldo e de um candidato a vereador, que havia abandonado o emprego municipal para disputar as eleições daquele ano. Os acusados confessaram o delito. A quantia gasta não foi divulgada.

Assim, a juíza condenou o grupo pelo crime de improbidade administrativa, sentenciando-o, entre várias coisas, a suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos e pagamento de uma multa civil estipulada.

Procurado, o advogado do ex-secretário de Saúde, Roberley Rocha Finotti, informou que irá recorrer da sentença. A defesa dos demais acusados não foi localizada até o fechamento desta reportagem.

Fonte: (Aline LopesDo G1 Vilhena e Cone Sul)

(Foto: Divulgação)

About Rondônia Atualidades

Agência Rondônia Atualidades LTDA-ME

Check Also

17ª Leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Amor acontece nesse domingo

Acontece neste domingo, 02, o 17ª Leilão Direito de Viver, no Parque de Exposições de …